RedeTV! Troca Pegadinhas Por Beldades

As instituições estão em frenética e contínua procura pelos melhores profissionais que são capazes de reconhecer no competitivo mercado de trabalho. Essa procura vai muito além dos canais convencionais de recrutamento e fronteiras geográficas. Grandes grupos nacionais e corporações internacionais visitam anualmente as melhores universidades do universo a término de seduzirem os seus melhores alunos. Este é um exercício de guerrilha.

Advertisement

Supostamente, este é um procedimento moderno de seleção, levando-se em consideração a globalização da economia, a interdependência entre as nações e a escassez local de talento humano. No entanto, infelizmente, tenho de contrariar a maioria dos profissionais sobre essa questão. 1- Adolescentes em quem não houvesse problema algum, inclusive de feitio. 2- De exímia aparência e presença pessoal. 3- Instruídos em toda a sabedoria - preparados e cultos. Centro Universitário Ingá /p>

4- Doutos em todas as ciências - ecléticos e versáteis em diferentes saberes. 5- Entendidos no discernimento - práticos e conhecedores da psicologia humana. 6- Que tivessem habilidades pra assistirem no palácio do rei - habilidade política e diplomática -, entre novas exigências. Certamente, o mundo mudou radicalmente desde os dias do império babilônico e a nação moderna ficou extremamente mais complexa, imprevisível e rapidamente. Contudo, as mesmas exigências feitas aos profissionais durante um procedimento seletivo naquela ocasião, permanecem os mesmos ainda hoje.

Advertisement

As instituições, públicas e privadas, objetivam contratar os melhores profissionais - os mavericks. Como escrevi em outros artigos, nunca esse estado necessitou tal de homens e mulheres preparados em todos os sentidos. Os desafios são vários e a concorrência é mortal. Visitei pouco tempo atrás a diretora de extenso organização multinacional e ela me falou que ganhou dezoito 1000 currículos de candidatos ao Programa de Trainee.

Indaguei-a sobre isso quantos candidatos haviam sido escolhidos. Ao que ela me respondeu, 25 apenas. 1- Mente analítica e questionadora - curiosidade. 2- Iniciativa e afeto ao risco responsável - espírito empreendedor. 3- Ética pela condução de suas atividades - caráter. 4- Humildade (“pés no chão”) pra estudar com os próprios erros. 5- Imaginação fértil e competência para visualizar as coisas que os outros não veem - oportunidades, tais como.

Advertisement

6- Inteligência cultural para viver e trabalhar em qualquer quota do mundo - maleabilidade e agilidade pra estudar mais rápido sobre isto outros povos. 7- Autoconfiança - seguro de si mesmo em qualquer circunstância no local de negócios ou fora dele. 8- Persistência pra dirigir-se em procura de novas competências. 9- Implacável gerenciamento do tempo.Eles são discípulos de F.-R. 10- Espírito solidário e voluntarista.

Advertisement

É Como Atravessar Na Fuvest Em Medicina equipe de alta performance sem esses elementos. Se eles não estiverem presentes, todo o interesse empreendido será inócuo e infrutífero. Neste local vale recordar a recomendação do Cristo que diz: “Se alguém pede pra que caminhes uma milha, caminhes duas com ele.” É este o espírito. Caro leitor, essas exigências não esgotam as virtudes de um profissional vencedor. Almejo só estimulá-lo a refletir sobre isso e ajudá-lo a empreender uma carreira de sucesso no próximo ano.

Vimos acima que a sua mente tem que ser trabalhada para que você não se sabote. Desta maneira, poderíamos relatar que o meio do bolo é o elemento central, ou melhor, a preparação mental. E em redor do bolo há alguns elementos anexos que devia compreender, em razão de compõem o segredo pra atravessar em concurso público.

Share This Story

Get our newsletter