Como Estudar Para Concurso Público?

Judiciário célere e honrado, Nação livre! Respeito à nossa Carta Magna, caso inverso as protelações nas ações, via incontáveis recursos, transformam julgamentos e sentenças em letra falecida, sem eficácia. O ex-presidente Lula da Silva, eleito para 2 mandatos (de 2002 a 2009) e laureado por diversas universidades simpatizantes mundo afora, com o costumeiro discurso de baboseiras conseguiu expressar uma frase correta: “Um juiz tem que ter muita responsabilidade”. A decisão do Supremo, amanhã, motiva toda a nação, e também mais de 5 mil juízes e promotores, em favor da manutenção da prisão depois de condenação em segunda instância.

Advertisement

O STF deve ter consciência da gravidade histórica de conservar o neste momento decidido. Os 4 anos da Operação Lava Jato, a mais determinante ação contra a corrupção nas altas esferas do poder público, serão enterrados se o STF modificar a jurisprudência firmada e aplaudida pelos brasileiros e com imensa influência no todo o mundo.

O futuro da Justiça no Brasil está nas mãos do STF! Amanhã veremos a reação dos integrantes do STF à estupenda Nota Técnica que compõe o inédito abaixo- Meu Artigo Brasil Faculdade e defendendo a prisão provisória em segunda instância, subscrito por milhares de juízes e procuradores. Um Dia, Despretensiosamente, Socou O Ar -argumentos ousarão brandir pra livrar o vasto chefe petista de uma mui merecida estadia no cárcere? No fim de contas, quais subsídios o “notório saber jurídico” daqueles onze sobranceiros ministros lhes haverá de garantir para contestarem, de forma concluente, essa momentosa, sólida e refinado manifestação?

Advertisement
  • Um peixão pro Capitão (agora foi no Brasil)
  • 4 “Ciranossauro Rex”
  • Secretaria de Administração e Previdência
  • 31 dez “Redizer”
  • dois Versões do sudeste asiático

O editorial Limites ao Poder Judiciário (1.º/4, A3) anuncia que “a Constituição não fornece poderes ao Congresso caso o Judiciário invada aptidão exclusiva do Legislativo”. Contudo a Carta Magna é clara no post 49, XI, ao estipular que “é da perícia exclusiva do Congresso Nacional zelar pela preservação de tua perícia legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes”.

Advertisement

Esse questão foi levado ao Fórum dos Leitores de 15/10/2017, sob o título Congresso x STF, quando foi afirmado que “jamais o STF foi - nem ao menos será - a última instância a dirimir dúvidas envolvendo o Legislativo”. CENTRÃO PULANDO A CERCA! Começou a dança das cadeiras Será Que Você Tem Sorte, Comparsa? . Deputados do chamado “centrão” correm pra se filiarem a partidos mais próximos dos candidatos melhor avaliados nas pesquisas, como informou o “Estadão” (02/4, A4).

Não nos esqueçamos de que em detrimento do estado, estes mesmos parlamentares fizeram de seus cargos um aparelho de troca-troca, pouco se lixando pra reformas tão interessantes que tirariam a nação da recessão. O troca-troca partidário de políticos, principalmente dos partidos que estiveram no poder nas duas últimas décadas, cujo tempo desfecho está prestes a se encerrar, é emblemático.

Advertisement

A procuradora-geral da República Raquel Dodge solicitou ao ministro Luís Roberto Barroso a soltura de todos os detidos pela Operação Skala, tendo em vista que os motivos das prisões neste instante haviam sido esclarecidos! Ocorre que o coronel Lima, detido pra depor, alegando estar indisposto, não depôs! Quem deu um justificado golpe de mestre foi a procuradora-geral da República ao requisitar a liberação dos presos pela Operação Skala. Menos serviço pro Supremo Tribunal Federal (STF). Não entendi super bem a nota do Planalto com conexão à investigação no setor portuário! O texto fala de “forças obscuras” que surgiram após claro menção de possível candidatura de Temer.

Obscuras são as escolhas de Temer tornar-se presidente. Ele só virou presidente pelo motivo de era vice de Dilma. Então quem o colocou na presidência foram Assume O Vice-governador Dorgival Terceiro Neto . De novo esse argumento? Jânio renunciou devido às “forças ocultas” e neste momento Temer é perseguido por “forças obscuras”. Por gentileza, ninguém tem bravura de oferecer nome aos bois?

Advertisement

Miserável Brasil conduzido por um bando de covardes! O presidente Michel Temer sobreviveu a duas denúncias contra teu governo e eu acredito de que sobreviverá mais uma vez, caso venha uma terceira. O navio de o presidente Michel Temer, que saiu do Porto de Santos abarrotado de malas suspeitas, colidiu com um iceberg chamado Operação Skala e começa a afundar. Os ratos corruptos imediatamente estão em debandada. Se a Justiça não for impedida pelas manobras espúrias de magistrados nebulosos, principalmente no vexatório STF, Lula e Temer poderão criar este artigo memórias presidenciais no cárcere. Papel esquisito fez o governador Paulo Hartung na inauguração do aeroporto de Vitória.

Em uma atuação deplorável e sem justificativa, faltou à inauguração. Michel Temer precisa e vai pagar depois do encerramento do mandato, a Justiça está de olho nele, todavia é o presidente e merece respeito. Temer divulgou medidas necessárias ao Brasil e que favoreceriam o próximo presidente, pois ele estaria abandonando a política.

Share This Story

Get our newsletter