O Hyperloop, Futuro Do Transporte Público, Podes Funcionar De Verdade. No entanto Sairá Do Papel?

Pra Elon Musk, Estados unidos Poderiam Sobreviver Só De Energia Solar

Há alguns dias, o empreendedor e ricaço Elon Musk apresentou o conceito do Hyperloop: por intermédio de tubos de aço, pods de alumínio levariam pessoas a até 1.Duzentos km/h. Ele seria movido a energia solar e custaria menos que um trem de alta velocidade. Bem, por mais que você esteja apaixonado por esta ideia de transporte público, seu instinto talvez responda que isso nunca vai rolar. A sensacional notícia é que, de acordo com especialistas que entrevistamos, a tecnologia é realmente praticável. Isso pode não ser o bastante. O plano de Musk é futurista, lindo e bem-feito. Só que ele pode ser mais ambicioso do que o defeito que tenta resolver.

Advertisement

Uma verdade inegável a respeito do Hyperloop é que ele chama a atenção. Sensor De Corrente De Calor , e a um gasto bem pequeno que a proposta de trem veloz pra conectar essas cidades. Fora o incrível nome, é claro. Quero percorrer nisto prontamente! Além disso, se alguém consegue fazer o Hyperloop, é Elon Musk. Nossas preocupações tecnológicas algumas vezes são tão pequenas, porém esse cara pensa grande.

Ao contrário de sonhadores sem poder que lançam ideias malucas por aí, Musk tem o prestígio para ser levado a sério, e o dinheiro pra garantir que as pessoas ouçam suas ideias. Logo comecemos com a porção animadora: a parcela na qual o Hyperloop realmente faz sentido. Pra entender o Hyperloop, é sério aprender por que ele existe.

Advertisement

Esta é a resposta a uma pergunta claro: há como aperfeiçoar o sistema de transporte por terra? Até o momento, o melhor que temos são ferrovias. Nos EUA, os trens conectam muitas cidades pelo estado, todavia não são muito bons. No Brasil, a circunstância é ainda pior: temos pouquíssimos quilômetros de trens entre cidades, e propostas de um trem-bala são caras excessivo.

Nos Estados unidos, os trens são caros e não são melhores do que as possibilidades. “Para o transporte de alta velocidade de fato segurar, ele necessita ser mais do que o ônibus”, diz Andrea Marpillero-Colomina, parceiro do programa de Políticas Públicas e Desenvolvimento Urbano pela universidade The New School. Setenta bilhões, que é muito dinheiro pra se gastar em uma tecnologia antiga. África Com Garotas, Um Sonho Possível /p>

Advertisement

Trinta e cinco bilhões. Por tua vez, o trem Maglev Cobra, fabricado pela UFRJ (Instituição Federal do Rio de Janeiro), é retornado primeiramente pro transporte público urbano, ao invés de conectar municípios em alta velocidade. Seis bilhões, e neutro em energia. Shin-pei Tsay, Diretor de Busca e Desenvolvimento da startup TransitCenter, resume a proposta de Musk: “É uma solução extrema pra uma circunstância inaceitável”. O que mais empolga a respeito de os planos de Musk é que, apesar de parecer bem futurista no todo, não há nada de principlamente novo em tuas partes.

  • O website aparenta ser confiável? No momento em que foi a última atualização
  • Ícone Google Plus Google
  • Selecione “Rede e web”
  • POR QUE Dá certo
  • Inversor ( para os casos de objetos em 110 ou 220V)

Conceitualmente, ele se inspira em mais de um século de pesquisas sobre o assunto trens pneumáticos, e a respeito de transporte a milhares de quilômetros por hora. Agesolar Quer Isenção Superior Pra Referência Solar , teu objetivo de 1.200 km/h é relativamente nanico, se comparado aos limites teóricos de transporte via tubos. Power Bank Super Potente Carrega Celular, Notebook E Aparelhos Médicos com Scott Marshall, engenheiro do Laboratório Nacional de Campo Magnético pela Flórida (que projeta e constrói alguns dos maiores ímãs do universo pra institutos de pesquisa), “tudo parece fisicamente possível” de um ponto de visão técnico.

Advertisement

Essas são tecnologias neste instante implementadas e comprovadas; Musk só precisa reuni-las de uma forma única e, sinceramente, engenhosa. Outra inquietação é com o tamanho: o Hyperloop podes funcionar em papel, ou mesmo como um protótipo, entretanto como você vai implementá-lo ao longo de centenas de quilômetros em áreas povoadas? A desapropriação de terrenos custa caro, e como sinalizam os críticos, Elon Musk não levou isto em consideração no custo do projeto.

Share This Story

Get our newsletter