Dez Dicas Pra Obter Teu Imóvel

AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS POR ESTRANGEIROS NO BRASIL

Relacionamos as informações de três especialistas de diferentes setores citando os cuidados que todo consumidor necessita tomar antes, durante e depois do processo de compra de um imóvel na planta. Um - Defina seus critérios: Antes de começar a peregrinação pelos estandes Dez Dicas Para Comprar Imóvel Com Segurança E Responsabilidade incorporadoras, tenha em mente que a compra de um imóvel na planta é uma transação de grande prazo.

Advertisement

É um tipo de negócio que a todo o momento requer muita análise prévia sobre suas necessidades e realidade financeira nos próximos anos. “A pessoa tem que se perguntar qual é o tamanho da prestação que cabe no bolso e qual é a necessidade da família. Próximo Do Final, Leilão De Tríplex Atribuído A Lula Tem Primeiro Lance — CartaCapital , você está pronto para procurar o imóvel adequado para seu perfil”, afirma João Crestana, presidente do Secovi-SP, o sindicato da habitação.

De acordo com ele, este simples “cálculo” é suficiente pra manter o freguês distante de fechar contratos por impulso. 3 - Atenção aos documentos: Pra não cair em golpes, peça a toda a hora uma cópia do memorial de incorporação da obra (Diretriz aplicada só a esse tipo de construção. Passo A Passo Pra Obter Um Apartamento o corretor disser que a construção ainda não possui, então nem sequer continue a discussão. “É crime erguer um empreendimento sem esses documentos”, diz Crestana, do Secovi. Por aqui Você Terá Informações valiosas Pra Vender Rapidamente O Teu Imóvel , de 1964, estabelece que, antes de iniciar qualquer negociação imobiliária, as incorporadoras necessitam lembrar no cartório de imóveis um conjunto de 15 documentos.

Advertisement

Entre eles estão a prova da posse do terreno, o projeto de construção aprovado na prefeitura, o cálculo exato da área do imóvel e a especificação do acabamento e equipamento utilizado na construção. “No memorial, tudo é explicado de forma bem minuciosa. É preciso prestar muita atenção nesses itens”, reitera Patrcia Ferraz, presidente da Liga dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP). Isto porque é muito simples se encantar com a decoração dos apartamentos em exibição ou com as experctativas dos corretores.

  • Três Cuidado com as propagandas de “parcelas baixas, que cabem no seu bolso”
  • Entrada: gratuita
  • Ter quatro anos de carteira assinada - não necessariamente sendo um ciclo contínuo
  • três Subordinadas Adverbiais

No entanto, apenas o memorial de incorporação apresenta uma grandeza concreta do imóvel que está sendo comprado. 4 - Visite a obra pessoalmente: Não visitar o local de construção da obra é um dos piores erros de quem está negociando um imóvel na planta. É comum que os estandes de vendas das construtoras fiquem em locais mais movimentados, como shopping centers.

Advertisement

Muita gente decide pelo mais cômodo e confia apenas pela especificação do imóvel feita pelos corretores. O conforto, porém, pode virar um pesadelo quando as chaves forem entregues. “Recentemente, vistoriei um empreendimento achado em uma avenida com dificuldade de drenagem. Chovia e a água subia quase um metro”, conta Galvão Neto.

Share This Story

Get our newsletter