AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS POR ESTRANGEIROS NO BRASIL

Relacionamos as informações de três especialistas de diferentes setores citando os cuidados que todo consumidor necessita tomar antes, durante e depois do processo de compra de um imóvel na planta. Um - Defina seus critérios: Antes de começar a peregrinação pelos estandes Dez Dicas Para Comprar Imóvel Com Segurança E Responsabilidade incorporadoras, tenha em mente que a compra de um imóvel na planta é uma transação de grande prazo.

Advertisement

É um tipo de negócio que a todo o momento requer muita análise prévia sobre suas necessidades e realidade financeira nos próximos anos. “A pessoa tem que se perguntar qual é o tamanho da prestação que cabe no bolso e qual é a necessidade da família. Próximo Do Final, Leilão De Tríplex Atribuído A Lula Tem Primeiro Lance — CartaCapital , você está pronto para procurar o imóvel adequado para seu perfil”, afirma João Crestana, presidente do Secovi-SP, o sindicato da habitação.

De acordo com ele, este simples “cálculo” é suficiente pra manter o freguês distante de fechar contratos por impulso. 3 - Atenção aos documentos: Pra não cair em golpes, peça a toda a hora uma cópia do memorial de incorporação da obra (Diretriz aplicada só a esse tipo de construção. Passo A Passo Pra Obter Um Apartamento o corretor disser que a construção ainda não possui, então nem sequer continue a discussão. “É crime erguer um empreendimento sem esses documentos”, diz Crestana, do Secovi. Por aqui Você Terá Informações valiosas Pra Vender Rapidamente O Teu Imóvel , de 1964, estabelece que, antes de iniciar qualquer negociação imobiliária, as incorporadoras necessitam lembrar no cartório de imóveis um conjunto de 15 documentos.

Advertisement

Entre eles estão a prova da posse do terreno, o projeto de construção aprovado na prefeitura, o cálculo exato da área do imóvel e a especificação do acabamento e equipamento utilizado na construção. “No memorial, tudo é explicado de forma bem minuciosa. É preciso prestar muita atenção nesses itens”, reitera Patrcia Ferraz, presidente da Liga dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (Anoreg-SP). Isto porque é muito simples se encantar com a decoração dos apartamentos em exibição ou com as experctativas dos corretores.

  • Três Cuidado com as propagandas de “parcelas baixas, que cabem no seu bolso”
  • Entrada: gratuita
  • Ter quatro anos de carteira assinada - não necessariamente sendo um ciclo contínuo
  • três Subordinadas Adverbiais

No entanto, apenas o memorial de incorporação apresenta uma grandeza concreta do imóvel que está sendo comprado. 4 - Visite a obra pessoalmente: Não visitar o local de construção da obra é um dos piores erros de quem está negociando um imóvel na planta. É comum que os estandes de vendas das construtoras fiquem em locais mais movimentados, como shopping centers.

Advertisement

Muita gente decide pelo mais cômodo e confia apenas pela especificação do imóvel feita pelos corretores. O conforto, porém, pode virar um pesadelo quando as chaves forem entregues. “Recentemente, vistoriei um empreendimento achado em uma avenida com dificuldade de drenagem. Chovia e a água subia quase um metro”, conta Galvão Neto.

Share This Story

Get our newsletter