Cursos Online Gratuitos Com Certificado EAD/MEC

Vários alunos de inteligência acima da média costumam ser mal sucedidos em concursos. Informações E Macetes Pra Provas Da Consulplan , o exercício da memória de curta duração acaba sendo uma arapuca. Basta que prestem atenção à aula durante cinco minutos pra apresentarem o melhor trabalho da turma. No entanto, dois dias depois, não sabem mais nada do que foi estudado. Em geral, estes alunos fazem uso macetes. É o caso, como por exemplo, da sigla LIMPE, conhecida no meio jurídico.

Advertisement

Ela serve para memorizarmos os princípios constitucionais da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e competência (observe as letras iniciais desses princípios, que formam LIMPE). O mal-entendido de vários alunos é ir direto à sigla, ou melhor, ao macete, sem antes ir pelo tema do que deve ser aprendido. Alguns dias depois de, talvez você não consiga conceituar os princípios memorizados. Mais alguns dias, e até a nominação deles começa a ser esquecida, bem que a sigla permaneça como um martelo em sua cabeça.

Por falar em martelo, a palavra “macete” sugere uma ferramenta para martelar. Eis novas definições do Dicionário Michaelis: “1 Maço anão. Quatro Maço de madeira, usado por carpinteiros, marceneiros e mecânicos, para bater em escopros, formões etc. 7 gír Jeito astucioso pra se fazer ou comprar algo”. Deste jeito, quando o professor lhe passa um macete, golpeia seu cérebro pela vã tentativa de enfiar o discernimento nele. Melhor sorte têm os alunos que resistem à tentação de comparecer direto ao macete.

Advertisement
  • 31 de outubro
  • 7- Analise as vantagens e serviços embutidos nas diárias dos hotéis
  • Segurança e Saúde para o Jovem Trabalhador
  • Educação Física
  • Impossibilite o uso de abreviações. Ex.: “Vc” “pq”
  • Sueli Zanatta Falou
  • Ser aprovado dentro do número de vagas é garantia de posse

Os que passam antes pelo tema, fazendo análises e revisões, encontrarão nas siglas ou noutros recursos mnemônicos mais que “macetes”. Encontrarão “ferramentas mentais”. Cursos Online Gratuitos São capazes de, Sim, Instigar Tua Carreira das marteladas do professor, terão tuas próprias ferramentas. E com elas serão capazes de, sem golpear o cérebro, acessar pela memória todos os conteúdos contextualizados, analisados e revisados. Nada contra os macetes. Apesar de tudo a diferença entre eles e as ferramentas mentais não está nas habilidades do professor, que somente apresenta o instrumento. A diferença está no modo de usar, o que compete ao aluno.

Advertisement

Enxergar o estudo como uma atividade significativo é uma questão que precisa partir do próprio aluno, dado que esta é a melhor forma de obter permanente interesse e determinação pra se atingir o sucesso: a automotivação. O primeiro segredo está em PUC-Campinas Inscreve Para Pós-graduação Em Educação é a maneira mais eficiente de estudar. Planejar assistência a usar o tempo eficientemente. Construir o vício de estudar ⇒ começar uma rotina ⇒ a prática diminui o tempo a ser dispensado para o estudo. Toda aprendizagem é uma “estrutura” que tem que ser assimilada globalmente. A aprendizagem é uma corrente. O que se aprende deve estar conectado ao que imediatamente foi aprendido. Existem numerosas formas de aprender. Apresentaremos neste livro as mais seguros.

É obrigatório que você compreenda as diferentes etapas da atividade Estudar. ⇒ consulte o dicionário para que não fiquem frases sem serem entendidas. ⇒ garanta a perfeita clareza (peça ajuda, leia outros livros, etc). ⇒ conserve apenas o fundamental. É relevante valorizar a sua inteligência intelectual. • Quais as tuas dificuldades em relação aos estudos que está realizando? • Quais as suas reações quando começa a aprender? • Quais as tuas limitações (tempo, espaço, recursos)?

Advertisement

• Ter objetivos e mantê-los vivos. • Crer em seus objetivos e em você mesmo. • Elaborar a autodisciplina - organizar seu tempo, estabelecendo horários para tuas atividades.Conservar-se automotivado - se você tem um intuito, acredite nele. Tendo disciplina e sendo automotivado, você conseguirá. A pesquisa é utilizada em todas as áreas do entendimento com a finalidade de aprofundar os tópicos estudados. O pesquisador vai buscar dicas referentes ao cenário estudado em documentos, obras de outros pesquisadores, depoimentos, publicações periódicas. FGV E Georgetown Vão Ter Mestrado Conjunto é necessário que sejam observadas algumas normas ou regras. O pesquisador precisa ter claro o tópico da pesquisa, o que procurar e onde procurar.

Share This Story

Get our newsletter